Jornal Mural


Contabilizando resultados

Na Assorev MG/ES, o segundo semestre foi agitado, com atividades que envolveram todas as revendas associadas.

Em julho, 41 supervisores participaram do Projeto SuperTreinar, que teve cursos focados em Liderança, Gestão, Oratória e Segurança. Já em agosto, nos reunimos no Agenda Confenar, com grande aproveitamento nas clínicas e palestras.

Por fim, em setembro, promovemos o SuperGe 2012, que apresenta resultados obtidos, metas, palestras motivacionais, gincanas e momentos de lazer. Posso dizer que foi um sucesso, com a participação de 100% das revendas.

Além disso, estamos a todo o vapor com os trabalhos desenvolvidos nos Comitês Regionais de Marketing e Eventos, Invasão, Puxada e Performance Comercial.

Mas planejar é preciso e devemos pensar no futuro. Com o intuito de melhorar os resultados obtidos no verão 2011/2012, buscamos a capacitação dos profissionais, sempre com foco no PEX, aumentando os estoques e nos adequando para cumprir o PAVG. Enfim, é hora de continuar os trabalhos para, mais tarde, termos mais resultados positivos para comemorar!

Boa leitura.


Sergio Moura (Serginho)
Presidente da Assorev MG/ES

Transporte em áreas urbanas

Os contratempos causados pelo transporte de cargas nos perímetros urbanos, em especial nos grandes centros, implicaram em uma série de restrições às frotas e podem causar imprevistos.

Confira algumas dicas para se prevenir e ter mais tranquilidade nesta função.

  • Verifique em quais horários e vias a circulação é permitida na região. Se utilizar Veículos Urbanos de Carga (VUCs) confirme se o município exige cadastro prévio do veículo.
  • Respeite a velocidade permitida nas vias para evitar multas. Reduza quando passar por locais com grande circulação de pedestres, principalmente escolas, para evitar acidentes.
  • Esteja atento às placas de trânsito e não pare em locais proibidos.
  • Mantenha a documentação em dia e não esqueça a nota fiscal da mercadoria.
  • Se não conhecer bem a região, prefira vias mais movimentadas. Além de serem mais seguras, será mais fácil pedir ajuda se errar o caminho.
  • Faça a manutenção preventiva no veículo e veja se a emissão de poluentes está dentro do permitido pelo Proconve.
  • Use o cinto de segurança e mantenha os extintores de incêndio em dia.
  • Por segurança, observe a movimentação antes de estacionar e descarregar. Na dúvida, dê a volta no quarteirão.
  • Verifique se a mercadoria está bem segura e não transporte mais do que a capacidade do veículo. Além do risco de acidentes, isso diminui a vida útil da frota.
  • Esteja atento às exigências da nova lei do motorista, a fim de evitar multas para você e a revenda.

Cuide da sua empilhadeira

Aumentar a vida útil e utilizar com segurança a sua empilhadeira exige muita atenção. Confira as nossas dicas:

  • Verifique se a capacidade da máquina é adequada à operação e evite carregar os pallets pelo lado mais longo ou utilizar o garfo duplo. Assim é possível evitar acidentes, quebras prematuras e perdas na movimentação do equipamento.
  • Faça sempre o check list geral da empilhadeira antes de cada operação e corrija as irregularidades.
  • Realize manutenção preventiva de acordo com o prazo informado pelo fabricante.
  • Escolha empresas de manutenção credenciadas pelo fabricante e aplique somente peças originais na reposição.
  • Providencie reciclagens anuais para os operadores de forma que eles possam apurar técnicas e aproveitar melhor o equipamento.
  • Se possível, faça também a prevenção preditiva (análise em laboratório de óleos e lubrificantes). Ela permite prolongar em até 20% a vida útil do conjunto motor, eixo e transmissão.

Postura correta, corpo saudável

Estimativas da Previdência Social apontam que 5 milhões de brasileiros têm problemas na coluna e 160 mil estão afastados do trabalho para tratamento. Para não fazer parte das estatísticas fique atento a sua postura, evitando dores e problemas mais graves.

Independentemente da sua função, mantenha as costas retas e apoiadas no encosto enquanto estiver sentado, principalmente durante longos períodos.

Sempre que possível, faça exames de acompanhamento e reserve alguns minutos do intervalo para alongar a musculatura, em especial se a sua atividade requer movimentos repetitivos ou carregamento de peso.

Ao transportar vasilhames, utilize sempre o uniforme e equipamento indicado pela revenda para proteger-se de pequenos acidentes.

Veja a maneira correta para transportar cargas:

  1. Coloque-se à frente da carga e abaixe flexionando os joelhos. As pernas deverão estar lado a lado, levemente separadas, e a coluna completamente reta, inclusive o pescoço.
  2. Pegue a carga de baixo para cima, segurando com as mãos de forma que os dedos fiquem dobrados em um ângulo de 90 graus para dar firmeza.
  3. Erga a carga de uma vez, apoiando o peso nos joelhos, sem se curvar.
  4. Mantenha a coluna reta enquanto se locomove com a carga. Flexione os joelhos para colocá-la no local desejado.

100 – Este é o número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521

Coordenação geral: Adriana Neves e Aldenizio Bezerra | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Lilian Cunha | Textos: Elaine Alves, Juliana Tonello e Ricardo Nóbrega| Design: Felipe Serafim e Vinicius Gallo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados