Jornal Mural


Apoio contínuo

Iniciamos mais um ano com muitos desafios. É mais um período em que as nossas operações se preparam para alcançar os objetivos estabelecidos para o período.

Diante deste cenário, trabalhamos voltados sempre para a integridade de “nossa gente”. Por isso, investimos na capacitação profissional por meio de treinamentos com o objetivo de melhorar, ainda mais, as nossas equipes e aumentar sempre a qualidade do nosso negócio.

Atuamos com foco total na segurança da nossa equipe. Além disso, fornecemos materiais e equipamentos para garantir a integridade e proteção dos colaboradores, e conscientizamos a todos para que as palavras prudência, cuidado e prevenção façam parte de nossa rotina.

A nossa gente é um valioso patrimônio. Pensando nisso, a diretoria de Gente e Capacitação continuará trabalhando e apoiando toda a Rede de Revendas ao longo de 2014.

Contem conosco!


Roberta Bergamaschi de Oliveira
Diretora de Gente e Capacitação da Confenar

Saúde do homem: prevenir ainda é o melhor remédio

4

Quando se trata da própria saúde, os homens normalmente demoram para procurar ajuda, segundo afirma a pesquisa do Centro de Referência da Saúde do Homem de São Paulo, que indica que 60% deles só vão ao médico quando o quadro clínico é grave e necessita de intervenção cirúrgica.

Mas, com atitudes positivas, prevenção e diagnóstico é possível evitar o avanço de vários problemas de saúde.

Após os 40 anos, já é indicado realizar check-ups periódicos, especialmente para descobrir problemas cardiovasculares, hipertensão e diabetes, pois muitas dessas doenças não têm sintomas, dificultando o diagnóstico precoce.

Depois dos 50 anos, é muito importante consultar todos os anos um urologista e realizar o exame de próstata, pois, se descoberto no início, o câncer de próstata tem 90% de chances de cura. Não deixe um preconceito sem fundamento comprometer a sua saúde.

O tabagismo também é o responsável por diversas doenças cardíacas, complicações no aparelho respiratório e os cânceres de pulmão, laringe e boca. Eliminar o uso do cigarro é mais eficiente para prevenir esses males.

E lembre-se: um corpo saudável está diretamente ligado ao seu estilo de vida. Por isso, é muito importante manter uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras, e livre de excessos de gordura. Além disso, praticar exercícios físicos regularmente garante mais disposição e evita o sedentarismo.

Você sabia?

Informação é tudo. Confira alguns serviços que podem facilitar o seu dia a dia.

Infrações leves ou médias
Não é preciso pagar multa caso o motorista não tenha sido notificado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. Basta ir ao DETRAN, solicitar um formulário para converter a infração em advertência. Leve cópia da carteira de motorista e a notificação da multa. O procedimento é garantido pelo Art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segunda via de documentos
No caso de roubo ou furto, a vítima que apresentar um Boletim de Ocorrência tem direito à gratuidade na solicitação de segunda via de documentos como a Carteira de Habilitação, RG e Licenciamento Anual do Veículo. Por enquanto, o benefício está previsto por lei em alguns Estados, como Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Cartório Online
Para quem precisa tirar cópia de certidão de nascimento ou casamento, não é mais necessário se deslocar até um cartório, pegar senha e aguardar na fila. Com o site www.cartorio24horas.com.br é possível fazer tudo isso. Para pagar é necessário imprimir um boleto bancário e, após alguns dias, o documento é entregue para o usuário via Sedex.

Mantenha os freios em dia e evite acidentes

Todo motorista deve estar atento ao sistema de frenagem de seu veículo. A manutenção preventiva prolonga a vida útil do equipamento, além de evitar acidentes. O ideal é rever o sistema semanalmente.

Para quem costuma trafegar com o veículo muito carregado por trechos de serra, com inclinação considerável, a verificação dos freios deve ser feita a cada dois ou três dias. O freio está diretamente ligado à maneira como o motorista conduz o veículo. Quanto maior a velocidade em que se trafega, mais o sistema sofre desgaste.

Ruídos na roda e demora na frenagem são sinais de que o desgaste do equipamento já está em estágio bem avançado. A lona, quando nova, possui em seu contorno um pequeno degrau que serve como indicador do nível de desgaste. Quando o freio está muito gasto, a parte mais baixa desse degrau já foi consumida e os rebites estão raspados. Peça ao mecânico para checar o eixo de acionamento do sistema. A folga excessiva gera frenagem desigual nas rodas e pode travar as lonas.

O principal indicador de problemas nos freios é o próprio motorista. Por isso, é muito importante ficar atento aos detalhes e às diferenças no desempenho do sistema. São pequenas observações que podem salvar vidas, e garantir uma viagem tranquila e sem acidentes.

100 Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521.

Coordenação geral: Adriana Neves e Nino Feoli Anele | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) e Ana Paula Oliveira | Edição: Elaine Alves | Textos: Gisele Macedo e Danilo Moreira | Design: Felipe Serafim e Léo Mello | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados