Atitude sustentável

Carbono Compensado 2017

logo-carbono-alterado

Resultado de uma parceria entre a Confenar, a Mercedes-Benz e a Bravo Consultoria Ambiental, o projeto Carbono Compensado quantifica os gases de efeito estufa gerados no Agenda Confenar, convertendo-os no plantio de árvores e ajudando na recuperação de áreas florestais. Conheça a seguir a ação realizada em 2017!

Sustentabilidade: uma prática contínua

Pelo sétimo ano consecutivo, a Confenar promoveu, em novembro, o plantio de cerca de 400 mudas de árvores em uma área de preservação ambiental em Rio do Sul (SC). Essa é uma das muitas ações realizadas pela Confederação em prol da sustentabilidade no País.O plantio, que é feito anualmente, desde 2010, após o Agenda Confenar (maior evento de distribuição de bebidas do País), tem como objetivo diminuir os impactos ambientais causados pela emissão de dióxido de carbono (CO2) durante os dias do encontro. Neste ano, as mudas foram plantadas no Refúgio Edelweiss. As árvores ajudarão no reflorestamento de espécies endêmicas da região, protegendo as nascentes próximas (como Ribeirão Itoupava, afluente do Rio Itajaí-Açu) e garantindo refúgio para animais selvagens. Desde o início da iniciativa do Carbono Compensado, com o apoio da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), a Confenar já contribuiu com o plantio de mais de 5 mil mudas.

Após o plantio, que contou com a participação de colaboradores da revenda catarinense Incobel (Lages, SC), a Confederação segue acompanhando e cuidando das mudas por um período de dois anos. O projeto de plantio e compensação de carbono é patrocinado pela Mercedes-Benz.

 

Plantio 2010 2017

“Reconhecemos a importância de realizar e apoiar projetos de responsabilidade ambiental, especialmente o que é realizado no Agenda Confenar, que, desde 2010, aplica a compensação do carbono emitido. Esse é o tipo de parceria que vai além dos negócios e pensa nas futuras gerações, por isso temos orgulho em atrelar nossa marca ao evento por tanto tempo”, diz o analista de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz, Otávio Luis Rodrigues.

“Há alguns anos decidimos minimizar o impacto de eventos como esse no meio ambiente. Contratamos, então, uma consultoria especializada em Carbono Compensado, que faz as aferições e obedece a protocolos reconhecidos internacionalmente com o aval da ONU”, conta a diretora de Comunicação e Marketing da Confenar, Adriana Neves.

O selo Carbono Compensado, divulgado nesta edição da revista, destaca a iniciativa da Confederação realizada anualmente. “Essa ação é extremamente importante para nós. Além de fazer nossa parte protegendo o meio ambiente, servimos de exemplo para que mais empresas e pessoas tenham essa conscientização e busquem sempre preservar os rios, a natureza e a biodiversidade existente em nosso País”, completa o presidente da Confenar, Carlos Eduardo Lang.

Revista_Confenar_ed79_web-14

ATENDIMENTO
Rua Guararapes 1855 - 6º andar - Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521 - email: atendimento@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2018 - Todos os direitos reservados