Jornal Mural


É hora de se preparar

O verão está chegando e, com ele, o aumento no consumo de bebidas, o que exige de nossas revendas mais planejamento e atenção na entrega aos pontos de venda.

Sabemos que, neste momento, o ritmo de entregas é maior e o tempo parece passar mais rápido do que o normal. Por isso, é necessário ter cuidado com a sua segurança e a dos que estão ao seu redor, agindo sempre de maneira cautelosa e preventiva, especialmente no trânsito.

Outro ponto importante é estar atento ao cronograma de entrega. É preciso ter um bom planejamento e segui-lo ao máximo, pois assim suas conquistas serão ainda mais valorizadas.

Não podemos nos esquecer que garantir a satisfação do cliente é essencial. É preciso estar atento aos processos internos que afetam o atendimento, direta ou indiretamente, como manter o estoque organizado e abastecido.

Boa leitura!


Victor Cirne de Simas
Vice-Presidente da Confenar

Por dentro do Agenda Confenar 2011

Maior evento do mercado de distribuição de bebidas do País, o Agenda Confenar 2011 aconteceu em Atibaia (SP) e reuniu mais de 950 participantes em debates, treinamentos e apresentações em torno do tema “Revendas Confenar, Fazendo a Diferença”.

Durante os quatro dias do encontro, de 10 a 13 de agosto, os Comitês da Confenar mostraram os trabalhos que estão desenvolvendo, enquanto os parceiros de negócios levaram suas soluções para melhorar ainda mais o dia a dia dos funcionários das revendas.

A presença de representantes de áreas diversas como Logística, Transporte, Serviços e Vendas foi ressaltada pelo presidente da Confenar, Hamilton Picolotti, e questões socioambientais, como a adaptação de caminhões a novas leis e o lançamento do Selo Revenda Sustentável, tiveram destaque.

Também aconteceu no Agenda:

Anúncio da entrada da cerveja Budweiser no mercado brasileiro, que fará parte do portfólio Premium da Ambev

Troca de experiências, expectativas e conhecimentos entre representantes da Ambev e da Confenar

Dicas de liderança com Paulo Storani, ex-capitão do Bope e responsável pelo treinamento dos atores do filme Tropa de Elite

Lançamento da nova logomarca da Confenar, em conceito alinhado à modernização da Confederação

Debate sobre o potencial do mercado brasileiro, em palestra de André Torreta sobre a classe C e de Henrique Meirelles sobre a economia nacional

Chuva e neblina exigem cuidados extras

Condições climáticas como chuva e neblina requerem maior atenção e habilidade dos motoristas. Dispositivos de segurança específicos e alguns cuidados podem minimizar os riscos.

Confira algumas dicas:

Dirija sempre abaixo do limite de velocidade indicado nas placas de sinalização

Observe o tipo de veículo, carga, volume de tráfego, condições da pista e, principalmente, a intensidade da chuva ou neblina

Equipamentos de segurança podem reduzir os riscos

Use pneus com os sulcos nas profundidades mínimas recomendadas

Verifique o sistema de freio periodicamente

Confira as válvulas que equalizam o ar para o cavalo e a carreta. Isso é importante para evitar ocorrência do efeito L

Em situações extremas, o melhor é procurar uma área segura de refúgio e nunca parar nos acostamentos

Fonte: Álvaro Menoncin, da Volvo do Brasil

Por um ar mais puro

Em janeiro de 2012, entrará em vigor a nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P-7). Ao contrário da inspeção veicular realizada em veículos leves, o P-7 é voltado para a redução de emissões de poluentes em veículos pesados, a diesel.

Com a nova lei, as montadoras têm que optar pela utilização de um dos dois sistemas de pós-tratamento de gases disponíveis no Brasil: SCR (Seletive Catalitic Reduction) e EGR (Exhaust Gases Recirculation).

Para atender ao P-7 e garantir a durabilidade dos veículos com o novo sistema, é importante que o colaborador da revenda sempre abasteça o caminhão com o diesel especificado para o padrão P-7, para o bom desempenho do motor, e esteja atento à manutenção do veículo, de acordo com as normas de cada fabricante.

Lute por seus direitos

Sempre buscando formas de beneficiar os funcionários das revendas associadas, preparamos uma matéria especial com dicas sobre serviços aos quais você tem direito de forma gratuita ou com pagamento reduzido. Você sabia que tem direito…

À solicitação online de cópia de documentos?
Certidões de nascimento, de imóveis e de casamento podem ser solicitadas pelo cartório eletrônico (www.cartorio24horas. com.br). Após o pagamento, realizado por boleto bancário, o documento é enviado via Sedex.

A não pagar multa de trânsito quando ela consiste em infração leve ou média e o condutor não tiver sido multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses?
É preciso ir ao Detran e preencher um formulário para converter a infração em advertência, com base no Art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro. O condutor recebe os pontos, mas não paga nada.

A emitir gratuitamente segunda via de documentos que foram roubados ou furtados?
A Lei 3.051/98 dá o direito da gratuidade mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência.

100 – Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521

Coordenação geral: Adriana Neves e Aldenizio Bezerra | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Lilian Cunha | Textos: Elaine Alves, Juliana Tonello e Ricardo Nóbrega| Design: Felipe Serafim e Vinicius Gallo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados