Jornal Mural


Exemplo que vem de casa

Chegamos ao término de mais um ano repleto de conquistas e desafios. Nesse período em que as pessoas festejam, nós trabalhamos em dobro para não deixar faltar um produto essencial nas confraternizações: a cerveja, que reúne amigos e familiares em torno de bons momentos.

Cabe a nós, que trabalhamos com revenda de bebida, dar bom exemplo aos nossos clientes e à sociedade, consumindo cerveja de forma moderada, não dirigindo após beber e proibindo que nossos familiares e amigos menores de idade ingiram bebida alcoólica.

Como cidadãos e profissionais da indústria de bebidas, é nosso dever apoiar a campanha da Ambev sobre o consumo consciente (+ID) e respeitamos as leis estaduais e federais que regulamentam a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Beba com moderação e tenha um Ano Novo cheio de realizações!


Adriana Neves
Diretora de Comunicação e Marketing da Confenar

Só para maiores

Recentemente, uma campanha do governo do Estado de São Paulo veiculada na TV chamou atenção pelo bom humor. No vídeo, a apresentadora Hebe Camargo e o ator Ferrugem apoiam o consumo consciente de bebida alcoólica, destacando a obrigatoriedade da apresentação do RG no momento da compra.

Em São Paulo, os estabelecimentos que desobedecerem à norma poderão ser fechados, com a cassação de sua inscrição estadual no cadastro de contribuintes do ICMS, e seu proprietário não poderá abrir outro estabelecimento no mesmo ramo pelo prazo de 10 anos.

A Ambev e as revendas já estão fazendo a sua parte, com a distribuição de cartazes e adesivos sobre a campanha +ID nos principais pontos de venda, além do fornecimento de bebidas com o logo da ação nas embalagens. O intuito desta ação é mobilizar os PDVs e a sociedade em torno do tema.

Conduzindo profissionalmente nas grandes cidades

Velocidade: A 40 km/h um veículo percorre 11 metros em um segundo, ou seja, quanto maior a velocidade, maior é a distância que devemos manter do automóvel à nossa frente. Assim, teremos tempo de frear com segurança.

Freios: O bombeamento causa danos às cuícas de freio e a “casquinha” aquece e trinca a superfície dos tambores. Deve-se frear pouco e usar o freio uma única vez para reduzir a velocidade. Por exemplo, se numa descida a placa diz 40 km/h, aplica-se o freio até reter o veículo em 30 km/h, imediatamente aplicando o freio motor. Isso porque, ao soltar o freio, o veiculo irá manter 40 km/h com mais segurança e menos desgaste.

Condução Segura: Evite a troca de marcha em subida íngreme. No plano, enxergue longe, para não acelerar quando o trânsito estiver parado adiante. Nas descidas, aproveite o peso do veículo, sem trocar marchas na sequência. Nunca use ponto morto quando estiver em movimento.

Embreagem: O que move um veículo é o torque (força do motor), não o giro. Arranque usando unicamente o pedal da embreagem, sem acelerar antes de sentir que o sistema acoplou. Solte o pedal progressivamente, sem trancos e sem acelerar. Um caminhão eletrônico, mesmo na marcha lenta, já desenvolve mais de 40 CV. Portanto, confie na força do motor eletrônico, sem desperdiçar combustível ou aquecer o sistema.

Fonte: José Roberto da Rocha Azevedo, da Mercedes-Benz do Brasil

Cuidados com a pele no verão

O sol é importante para a saúde, mas a exposição prolongada e sem proteção aos raios ultravioleta (tipo A e B) pode alterar as células e provocar queimaduras, envelhecimento precoce, lesões nos olhos e até câncer de pele.

Por isso, os dermatologistas indicam o uso de protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados, com Fator de Proteção Solar (FPS) mínimo de 15. Áreas sensíveis como rosto, lábios e cabeça, principalmente em pessoas calvas, pedem ainda mais proteção, ou seja, FPS mais elevado.

Cuidados essenciais para garantir uma pele saudável:

  • Use boné, guarda-sol e óculos escuros durante a prática de qualquer atividade ao ar livre
  • Evite se expor ao sol nos horários em que os raios ultravioletas são mais intensos, ou seja, das 10h às 16h
  • Reaplique o filtro solar a cada duas horas Cuidados com a pele no verão

6Entenda a Lei da Logística Reversa

Qual o objetivo geral da Lei nº 12.305?
Ampliar o cuidado com a separação dos materiais e o índice de reciclagem destes, reduzindo o volume de resíduos descartados no meio ambiente.

A quem se destina?
Aos responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos e para quem desenvolva ações relacionadas à sua gestão integrada ou ao seu gerenciamento.

O que é resíduo sólido?
Todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade, a cuja destinação final se procede nos estados sólido ou semissólido, bem como gases contidos em recipientes e líquidos cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou na água.

Qual a penalidade?
O não cumprimento da Lei da Logística Reversa prevê multas que vão de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.

100 – Este é o número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521

Coordenação geral: Adriana Neves e Aldenizio Bezerra | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Lilian Cunha | Textos: Elaine Alves, Juliana Tonello e Ricardo Nóbrega| Design: Felipe Serafim e Vinicius Gallo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados