Jornal Mural


Cuidando de nossa gente

Para garantir mais qualidade de vida aos nossos colaboradores e um ambiente de trabalho ainda melhor nas revendas associadas, desenvolvemos o inovador projeto “Cuidando de Nossa Gente”.

O programa padronizará a metodologia de treinamento e de gestão sustentável de pessoas, garantindo o cumprimento dos processos de trabalho e o bem-estar dos funcionários, sempre respeitando a legislação vigente.

Inicialmente direcionado para as áreas de Distribuição, Puxada e Armazenamento, o projeto será oficialmente lançado no Agenda Confenar 2012, no mês de agosto.

Para isso, já estamos produzindo materiais como treinamentos em vídeo, orientações para a saúde ocupacional e documentos padrão.

Esperamos que todos apóiem e participem desta importante iniciativa!

Boa leitura.


Luis Alberto Ribeiro
DeCastro
Diretor de Gente da Confenar

Saiba como aumentar a vida útil dos seus pneus

Para garantir sua aderência, durabilidade e segurança, é fundamental que os pneus sejam utilizados de forma correta. Quanto maior a velocidade do veículo, maior o aquecimento e o arraste da banda de rodagem junto ao solo e, conseqüentemente, menor a duração dos pneus. Assim, manter velocidades constantes e dentro do permitido em cada via ajuda a evitar problemas também com os pneus.

Outro fator que pode diminuir a vida útil dos pneus é a calibragem inadequada. Quando está muito inflado, ele se apóia mais na faixa central da banda de rodagem – desgastando rapidamente o pneu e os componentes da suspensão.

Já o pneu murcho é ainda mais crítico, porque provoca maior desgaste nos ombros dos pneus e aumenta a flexão da carcaça, fazendo-a sofrer maior fadiga.

Também é fundamental lembrar que os pneus devem ser calibrados sempre frios, pois quando estão quentes eles expandem o ar, fazendo-o sair mais rapidamente.

O estepe deve ser mantido sempre calibrado e precisa ser usado no rodízio de pneus, que deve ser feito a cada 10 mil quilômetros ou emergencialmente a qualquer momento.

Ao dirigir, é importante que o condutor evite roçar contra o meio-fio (guias e sarjetas), passar sobre buracos e objetos na pista (mesmo os insignificantes podem impossibilitar futuras reformas) e arrancar e/ou frear bruscamente.

Fonte: Luiz Fernando Trincha, da Pirelli Pneus

Novo gás na venda de Refri

O ano de 2012 promete ser efervescente para o setor de refrigerantes e não alcoólicos. Somente em 2011, a Ambev acumulou uma participação média de 18,1% no mercado, recorde na história da empresa. “Este é o nosso melhor resultado dos últimos 10 anos”, afirma o diretor de Refrigerantes da Ambev, Ricardo Moreira.

Entre os motivos que levaram a este bom momento estão as inovações lançadas em 2011 e a implementação de programas de mercado e de incentivo à rede de revendas. “Nosso trabalho é premiar com mais investimentos aqueles que têm boa performance e mostrar ao grupo de revendas, ainda receoso, que as oportunidades de volume e rentabilidade estão disponíveis”, destaca Moreira.

Se você não se cuidar, a gripe pode te pegar

Nesta época do ano, o ar frio e seco demanda cuidados especiais com a saúde, pois a queda da temperatura pode aumentar a incidência de doenças transmitidas pelo ar, como gripe, sinusite, rinite, otite e enfermidades alérgicas

Como prevenção, é importante evitar locais fechados e com aglomeração de pessoas, deixar as janelas abertas e manter-se bem hidratado, bebendo cerca de dois litros de líquidos por dia.

Descanse o suficiente (cerca de oito horas por dia) para ativar seu sistema imunológico e lave as mãos com freqüência. Se o resfriado aparecer, procure um médico, nunca se automedique.

100 – Este é o número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521

Coordenação geral: Adriana Neves e Aldenizio Bezerra | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Lilian Cunha | Textos: Elaine Alves, Juliana Tonello e Ricardo Nóbrega| Design: Felipe Serafim e Vinicius Gallo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados