Jornal Mural


Superando limites

Estávamos em meio aos Jogos Olímpicos quando representantes das revendas associadas à Confederação se reuniram no Agenda 2012 – Confenar no Extremo para compartilhar in-formações e experiências que possam nos ajudar a superar nossos desafios diários.

Entre os dias 8 e 10 de agosto, em Foz do Iguaçu (Paraná), foram apresentados exemplos de pessoas que venceram desafios inimagináveis, muitos deles em ambientes extremos. Apresentaram-se Bernardo Fonseca, vence-dor de maratonas na Antártica; Carlos Burle, surfista brasileiro de renome mundial; Clayton Conservani, do quadro Planeta Extremo, do Fantástico; e o lutador de MMA Rodrigo Minotauro.

A correlação de esporte com nossas tarefas na revenda se fez presente nas histórias de perseverança, treinamentos e alcance de metas. Esses conceitos estão em nosso dia a dia, na garra que temos para vencer os desafios.

As histórias de superação mostraram que não são atitudes comuns que levam a esses resultados. Em nosso trabalho na revenda, podemos também, a cada dia, fazer trabalhos excepcionais. Inspire-se!

Boa leitura.


Adriana Cássia Neves
Diretora de Comunicação e Marketing

3Nova lei do motorista exige atenção

A nova lei 12.619, em vigor desde 15 de junho, regula a profissão de motorista e traz importantes mudanças para o transporte de cargas no Brasil. Foram realizadas alterações tanto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), quanto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Confira os principais pontos da lei:

A jornada de trabalho do motorista deve ser controlada por meio de papeleta, diário de bordo, rela-tórios ou por aparelhos eletrônicos.

A jornada de trabalho fica constituída por oito horas diárias, com no mínimo uma hora de intervalo para refeição e a possibilidade de duas horas extraordinárias por dia, totalizando 44 horas semanais.

Ficou estabelecido que os motoristas profissionais devem ter um descanso de 30 minutos a cada 4 horas dirigindo.

As empresas devem oferecer programas de controle de uso de drogas e bebidas alcoólicas e os motoristas devem se submeter a exames periódicos.

Os motoristas profissionais que não observarem os intervalos entre o tempo de direção e os tempos de descanso estão sujeitos a punições. A infração é considerada grave, computando cinco pontos na carteira de habilitação e com possibilidade de multa.

Além disso, o não cumprimento das regras poderá ser considerado uma falta grave trabalhista e o motorista, submetido a punições como advertência, suspensão e demissão por justa causa.

Cuide da sua saúde!

No dia 15 de julho foi comemorado o Dia do Homem. Aproveitamos a data para lembrá-los que a prevenção é a palavra-chave para garantir uma boa saúde. Confira algumas dicas:

Segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral (AVC) são as que mais matam homens no País. Para se prevenir, consulte regularmente seu médico, verifique a pressão arterial e controle o peso. Atividades físicas e alimentação saudável poderão garantir menos riscos.

O câncer de próstata também está na lista das doenças de maior mortalidade do sexo masculino e, por isso, o exame físico é obriga-tório a partir dos 40 anos. Faça um check-up anualmente com o seu médico e, também, mensalmente, o autoexame dos testículos, que pode diagnosticar precocemente o aparecimento de câncer neste local.

O hábito de fumar pode levar ao câncer de pulmão, além de entupir os vasos sanguíneos, gerando disfunção erétil e problemas cardiovasculares.

E não esqueça: use camisinha sempre. Além de prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) como Aids e Candidíase, o preservativo afasta o vírus HPV, responsável por cerca de 75% dos casos de câncer de pênis.

Sustentáveis e vitoriosas

O Selo Confenar de Sustentabilidade, iniciativa da Confederação com patrocínio Mercedes-Benz, visa motivar as revendas a realizar ações socioambientais. As propostas das distribuidoras receberam consultoria para ser aprimoradas e cumprir os seguintes critérios de participação: desenvolvimento da comunidade local; impacto regional; apoio às instituições sociais e incentivo ao voluntariado. A avaliação foi efetuada por uma consultoria externa independente.

As vencedoras receberam a placa de reconhecimento durante o 10º Agenda Confenar e, agora, poderão usar o Selo em seus materiais institucionais, uniformes e transportes. Conheça os projetos ganhadores:

6

100 – Este é o número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521

Coordenação geral: Adriana Neves e Aldenizio Bezerra | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Lilian Cunha | Textos: Elaine Alves, Juliana Tonello e Ricardo Nóbrega| Design: Felipe Serafim e Vinicius Gallo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados