Jornal Mural


Tecnologia a seu favor

Conhecer e utilizar as ferramentas tecnológicas é essencial para as revendas manterem o nível de excelência exigido pelo mercado. Não é possível tomar decisões estratégicas para o negócio sem um sistema informatizado para acompanhar os indicadores e apurar os resultados, como as conquistas de share e volumes de vendas.

A tecnologia está presente em todas as atividades da revenda: na máquina que conta e separa o dinheiro; no coletor utilizado para a contagem do estoque; no monitoramento da equipe de entrega em rota; no Palm top que permite uma proposta ideal de venda; nos sistemas de comunicação que transmitem informações de maneira rápida e eficiente etc.

Mas, não adiantaria dispor de sistemas informatizados sem ter pessoas com conhecimento para transformar os recursos em resultados. Assim, é fundamental que os colaboradores estejam treinados para utilizar de maneira mais eficiente os equipamentos e soluções essenciais para o desempenho de suas tarefas.

Dependemos diariamente da tecnologia, e isso torna imprescindível o aperfeiçoamento e a pré-disposição para o novo. Por isso, é importante incentivarmos a busca pelo conhecimento, que pode estar dentro da estrutura da revenda.

Obrigado e bom trabalho!


Carlos Eduardo Lang (Karl)
Diretor da Confenar e líder do Comitê de Tecnologia

Como conquistar e manter os clientes

Os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes. Para ajudar neste desafio, separamos dicas valiosas que farão a diferença na hora de atender os clientes. Confira:

  • Não interrompa uma conversa com o cliente para falar ao celular.
  • Seja atencioso e educado.
  • Evite assuntos polêmicos, como religião e futebol.
  • Mostre profundo conhecimento sobre os produtos e a revenda.
  • Ouça mais e fale menos.
  • Coloque-se no lugar do cliente.
  • Cumpra o que promete.
  • Avise antecipadamente sobre qualquer imprevisto.
  • Entenda quais são as necessidades do cliente.
  • Mantenha contato com os clientes mesmo fora do período de compras.

Segurança para o motociclista

Para ter mais segurança no trânsito, antes de sair o motociclista deve planejar o roteiro e checar se a moto está abastecida e com os pneus calibrados.

Outras dicas para a prática da pilotagem segura:

Frenagem

  1. Utilize os três freios da motocicleta: dianteiro, traseiro e motor.
  2. Retorne totalmente o acelerador e não aperte a embreagem para utilizar o freio motor.
  3. Acione os comandos de freios gradativamente e, em caso de derrapagem, libere e retorne a frenagem com suavidade, mantendo uma trajetória retilínea.

Postura correta

  1. Coluna ereta e cabeça sempre levantada.
  2. Ombros relaxados e cotovelos semiflexionados, voltados para fora.
  3. Mãos no centro das manoplas e com o polegar abaixo, para melhor fixação no guidão.
  4. Quadril mais próximo ao tanque e com os joelhos fazendo leve pressão.
  5. Pontas dos pés sobre as pedaleiras, para evitar contato com o solo ao fazer uma curva e/ou acionamento involuntário dos freios e câmbio durante a pilotagem.

Pelo sabor ideal

Verdadeira paixão entre os brasileiros, a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no País, com 61% das doses anuais, em conjunto com o chope. Mas, a “loira gelada” requer alguns cuidados para manter intactos o aroma e o sabor. Adote a ideia e compartilhe com seus clientes!

Para armazenamento:

  • Deixe as garrafas de cerveja sempre na posição vertical, pois o contato com a tampa pode prejudicar o paladar.
  • O chope deve ser conservado em câmara frigorífica ou dentro de um barril.
  • Guarde as bebidas em local fresco e arejado, sem umidade ou luz solar, para evitar a oxidação.
  • Observe a data de validade, pois a cerveja dura, em média, 90 dias, enquanto o chope, entre sete e 30 dias.
  • Se conservar a bebida em geladeira ou freezer, tome cuidado com a temperatura. Cervejas congeladas perdem o sabor.

Para consumo:

  • Uma vez retirada da geladeira, a cerveja não deve voltar à refrigeração.
  • Após aberto, o chope deve ser consumido em até 48 horas.
  • Cuidado com os resíduos de gordura ou detergente no copo, pois alteram o sabor.
  • Dois dedos de espuma evitam a liberação do gás carbônico e retêm o aroma.
  • Espuma cremosa demonstra o bom estado da cerveja ou chope.

100 – Este é o número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521

Coordenação geral: Adriana Neves e Aldenizio Bezerra | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Lilian Cunha | Textos: Elaine Alves, Juliana Tonello e Ricardo Nóbrega| Design: Felipe Serafim e Vinicius Gallo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados