Jornal Mural


Que venham novos desafios

Chegamos ao fim de 2013 e logo iniciaremos um novo ano, repleto de trabalho, desafios, e, com certeza, superação. Em 2014, além de todos os esforços para atender à alta demanda do verão, que vai até março, teremos também um evento histórico a ser realizado no País: a Copa do Mundo de Futebol.

Precisamos estar preparados para atuar com força total nesse período, pois será uma época de muitas festas e comemorações, demandando que os trabalhos de logística e distribuição estejam calibrados.

Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos os colaboradores e suas famílias. Que este final de ano seja um tempo de celebrar as conquistas de 2013, renovar energias, fazer planos e traças novas metas.

Continuaremos trabalhando com a Rede de Revendas para transformar 2014 em um ano de sucesso para todos.

Contem conosco!


Adriana Cássia Neves
Diretora de Comunicação e Marketing da Confenar

Seja você também um guerreiro

Tanto na vida pessoal quanto nas atividades profissionais, muitas vezes nos encontramos diante de situações em que precisamos agir com inteligência e traçar uma estratégia para alcançar metas ou solucionar problemas.

Para ajudar, o Agenda Confenar 2013, que aconteceu em Porto de Galinhas (Pernambuco), teve como tema A Arte da Guerra, livro escrito pelo filósofo e estrategista chinês Sun Tzu, que comandou e venceu muitas batalhas

Os palestrantes convidados para ensinar como usar os conceitos de guerras e confrontos no dia a dia foram o consultor Renato Hirata e o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) Rodrigo Pimentel.

Hirata destaca a necessidade de equilíbrio em todos os campos da vida (saúde, família e espiritualidade), para que o sucesso profissional seja alcançado. “Sinais de estresse e cansaço demonstram desequilíbrio. A balança precisa estar ajustada para se produzir mais com menos tempo, esforços e recursos.”

Já Pimentel aponta a importância do comprometimento da equipe e do líder para alcançar bons resultados diante de um desafio. O ex-policial ressaltou que os principais valores de um líder são: caráter, lealdade, coragem, abnegação, integridade e respeito.

Uma estratégia bem fundamentada garante que a inteligência é muito mais importante do que a força. Crie também a sua estratégia e seja um guerreiro vencedor.

Consuma água: o seu organismo agradece!

O corpo humano é composto por 70% de água. Ela é necessária para o transporte de nutrientes ao interior das células, o controle da temperatura corporal e para auxiliar a digestão e circulação do sangue.

Diariamente, o organismo elimina líquido por meio da respiração, suor e urina, criando a necessidade de reposição constante. Mais do que em outras estações do ano, o verão acentua essas eliminações, devido ao calor excessivo.

Por isso, o recomendável é consumir de oito a dez copos de água por dia. Tenha sempre com você uma garrafa d’água. Caso não queira tomá-la pura, consuma sucos de frutas naturais, sem açúcar. O importante é manter a frequência do consumo de água para manter o corpo hidratado e tornar os processos naturais do organismo mais eficientes.

Dirija com segurança em dias chuvosos

Nos dias chuvosos típicos do verão, o volume de água no asfalto se mistura com a poeira, óleo ou resíduos de borracha que se acumulam com o tráfego, deixando as pistas mais escorregadias e aumentando o risco de acidentes. Por isso, a atenção precisa ser redobrada para evitar riscos à vida e à carga transportada. Confira algumas dicas importantes:

Faça a manutenção periódica do veículo, verificando itens como pneus, faróis, setas, lanternas, luz de freio, sistema de suspensão, amortecedores, freios e parabrisa.

Ande em marcha reduzida, independentemente da quantidade de água na pista. Com a pista molhada, o motorista que frear bruscamente ou soltar o pé da embreagem pode provocar a derrapagem do veículo. Se houver a necessidade de freio, diminua a velocidade e freie suavemente.

Caso seja necessário uma ultrapassagem pela esquerda, só a faça se o local, o momento e a visibilidade forem favoráveis à manobra.

Em pistas molhadas, é fundamental manter a distância de três ou quatro segundos dos outros veículos. Só esse cuidado já reduz o risco de acidentes! Sempre circule com os faróis ligados, para que você seja visto na pista.

E por último, se o parabrisa embaçar, diminua a temperatura interna do veículo com o ar condicionado ou ventilador. Caso não possua esses recursos, deixe os vidros com uma pequena abertura para que o ar circule. Evite usar as mãos para limpar os vidros. Um jornal ou pano sem gordura é o mais recomendado.

100 Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521.

Coordenação geral: Adriana Neves e Nino Feoli Anele | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Textos: Gisele Macedo e Danilo Moreira | Design: Felipe Serafim e Leonardo Melo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados