Jornal Mural


Um ano de desafios

Neste ano, o País do futebol será palco de um dos eventos mais importantes do contexto esportivo mundial, a Copa do Mundo de 2014. Para o setor de bebidas, nosso mercado de atuação, o cenário será promissor durante a Copa.

Nossa estratégia prevê uma grande demanda na distribuição de bebidas, similar ao período de alta temporada do verão brasileiro. A ação promovida para aumentar a distribuição garante o abastecimento constante dos pontos de venda, com opções variadas de produtos em bares, lanchonetes, restaurantes e supermercados e em outros locais em que haverá exibição dos jogos.

Com o comprometimento e esforço de toda a Rede de Revendas, alinhado ao reforço no abastecimento das bebidas aos consumidores, faremos do Brasil um time vencedor dentro e fora dos campos.

Boa leitura!


Victor Simas
Presidente da Confenar

Preparado para liderar

As pessoas não nascem líderes, elas se tornam ao longo da vida. Para isso, é essencial se aprimorar profissionalmente e manter um comportamento transparente e coerente.

Mesmo que você não ocupe um cargo de chefia, é importante ser proativo e se preparar para assumir essa responsabilidade no futuro. Confira algumas dicas de como se tornar um bom líder:

  • Comunique-se com a empresa. Sugira soluções e apresente novas ideias, especialmente as ligadas à rotina de trabalho.
  • Seja um motivador em sua equipe. Um líder é motivado e espalha motivação entre os colegas, identifica potenciais e os desenvolve.
  • Seja flexível e saiba ouvir. Cada pessoa tem uma característica, então seja flexível e entenda que para algumas pessoas as coisas funcionam de forma diferente. Saiba ouvir e conseguirá absorver conhecimento e até mesmo descobrir novas formas para realizar um trabalho. Não tenha medo de ouvir críticas, pois muitas vezes elas te ajudam a melhorar.
  • Se esforce. Liderar requer administrar diversas situações e pessoas. Por isso, é preciso estar em constante aprendizado. Nunca considere que já sabe o bastante, busque sempre mais.
  • Concentre-se nas pessoas. Um bom líder deve ter conhecimento técnico e de causa para fazer um bom trabalho, porém, precisa conhecer ainda mais as pessoas e saber lidar com elas. Respeite seus colegas de trabalho e procure enxergar cada pessoa como um ser único. A grande capacidade de ser um bom líder é a de entender as pessoas.

Confira os destaques da 5ª SIPAT Confenar

Em abril transmitimos pela TV Confenar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2014. Foram abordados assuntos como Ergonomia, Segurança no Ambiente de Trabalho, Drogas e Consumo Responsável, Segurança na Direção de Motos e Caminhões, além de DST e Primeiros Socorros. Para conferir o conteúdo completo das palestras acesse o site da Confenar (www.confenar.com.br) e clique no ícone do projeto localizado na home page. Você poderá assistir ou baixar os programas. Aproveite!

O que podemos aprender com a logística reversa?

Um assunto importante vem à tona dentro da rotina das revendas e também dos PDVs: a reciclagem por meio da logística reversa. Esse conceito refere-se ao retorno dos produtos consumidos – como, por exemplo, embalagens e latas – aos centros de produção, tornando-os novamente prontos para a comercialização. A reciclagem é uma grande aliada na preservação do meio ambiente, além de movimentar a economia e criar um diferencial para a imagem das revendas na sociedade.

Somente em 2012, a coleta de latas de alumínio para bebidas gerou R$ 630 milhões para a economia nacional, retirando das ruas e dos lixões 267,1 mil toneladas de resíduos. Para cada quilo de alumínio reaproveitado, seis quilos de dióxido de carbono deixaram de ser emitidos no ar. A reciclagem também reduz em 95% a energia necessária para produzir novas latas, quantidade equivalente ao consumo anual de 2 milhões de residências.

Que tal contribuir com esse processo? Faça a sua parte também no seu dia a dia.

Durma bem

A correria diária tem levado muitas pessoas a dormirem menos e terem uma baixa qualidade de sono. Por isso, é fundamental rever essa prática e priorizar uma boa noite de sono, para garantir mais qualidade de vida no seu dia a dia. Quem dorme bem tem melhor capacidade de concentração e raciocínio mais rápido. Além disso, o corpo precisa de, em média, 8 horas de sono por dia. Durante esse período, nosso organismo realiza funções como o fortalecimento do sistema imunológico, secreção e liberação de hormônios, consolidação da memória, além de relaxamento e descanso da musculatura.

Evite realizar tarefas estimulantes próximo da hora de dormir, assim será mais fácil relaxar. Evite ingerir álcool e cafeína à noite. Mantenha o quarto escuro e com a temperatura agradável.

Novidades no Facebook

Acompanhe as novidades também no Facebook da Confederação acesse, curta e compartilhe: www.facebook.com/Confenar

100 Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521.

Coordenação geral: Adriana Neves e Nino Feoli Anele | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) e Ana Paula Oliveira | Edição: Elaine Alves | Textos: Gisele Macedo e Danilo Moreira | Design: Felipe Serafim e Léo Mello | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados