Jornal Mural


Uma data especial

No dia 15 de setembro celebramos o Dia do Cliente. A data é relevante para refletirmos sobre a importância dos nossos clientes e o quanto nossas funções na distribuidora são essenciais para o dia a dia de seus negócios.

A Rede de Revendas atende a milhares de pontos de venda em todo o País, fornecendo o estoque necessário para que eles possam atender às demandas de festas, eventos e outras comemorações especiais. Mais do que garantir esse suprimento de bebidas, criamos um vínculo com as equipes desses locais, de forma que a revenda representa não só a sua marca, mas também os nomes dos produtos que comercializa no mercado.

Diante disso, é muito importante que os colaboradores vistam 100% a camisa da empresa, fornecendo não só um produto, mas um bom atendimento aos PDVs. Além disso, devem atuar como verdadeiros parceiros, com agilidade nas entregas e eficiência nos serviços.

Boa leitura!


Luiz Carlos Marques
Diretor Administrativo
e Financeiro da Confenar

Você sabe como economizar combustível?

Atitudes conscientes no trânsito permitem que seu veículo rode melhor e ajudam também na economia de combustível. Fique atento às dicas a seguir para garantir um melhor desempenho do automóvel ou caminhão:

Não corra – Mais de 50% da energia gasta para mover o veículo é usada na resistência aerodinâmica e no deslocamento. Carros entre 90 e 120 km/h tendem a consumir até 30% mais combustível.

Economize nas ladeiras – Na subida, acelere no início do aclive para não forçar o automóvel no meio do caminho. Na descida, ao contrário do que dizem, descer engrenando é mais econômico do que no ponto morto.

Seja cauteloso – Evite freadas bruscas, pois isso exige mais do motor. Colocar a marcha errada também aumenta o consumo de combustível em 30%.

Calibre os pneus – É importante manter os pneus sempre calibrados. Pneus descalibrados aumentam o contato do asfalto com a área da roda. Quanto maior a resistência ao rolamento, maior o gasto de combustível.

Feche as janelas – Se você andar acima dos 80 km/h com as janelas abertas, a entrada do ar aumenta a resistência aerodinâmica do automóvel e, com isso, o veículo consome ainda mais combustível.

Nova regra para a renovação da CNH

Desde o dia 1º de setembro, de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é necessário realizar o exame toxicológico para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

Para quem possui a CNH nas categorias C, D e E, além dos exames de aptidão e da avaliação psicológica que são exigidos atualmente, também é necessário verificar o indício de substâncias psicoativas no organismo (como maconha, cocaína, crack, morfina, heroína, ecstasy, metanfetamina e entre outras drogas).

Os testes devem ser feitos em clínicas específicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O valor do exame está entre R$ 300 e R$ 400.

Alimente-se bem

Os alimentos funcionam como um combustível para o nosso corpo, e uma alimentação equilibrada e saudável garante mais energia e saúde no dia a dia. Veja dicas de alimentos que ajudam no bom humor e aumentam sua disposição:

– O Açaí, consumido em forma de suco ou creme, é rico em carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas minerais e antioxidantes. Por ser calórico, o indicado é consumir com moderação.

– O chocolate, de preferência amargo, contém substâncias que elevam os níveis de serotonina (hormônio ligado ao bem-estar) e também oferece muita energia.

– As frutas como banana e laranja garantem mais disposição e são ricas em potássio, vitaminas e minerais, além de fibras.

– Consuma diariamente cereais e grãos integrais como aveia, arroz, trigo e milho, pois eles contêm fibras que colaboram para o bom funcionamento do organismo e vitaminas que oferecem energia para as atividades diárias.

– Peixes e frutos do mar possuem zinco, ômega 3 e selênio, que atuam no cérebro combatendo o cansaço e diminuindo a ansiedade.

– Evite também exageros, especialmente em alimentos com açúcar, sal e gordura, pois eles são prejudiciais e deixam o organismo mais lento, causando indisposição.

Postura correta

Não se esqueça das dicas de Ergonomia da fisioterapeuta Neuseli Lamari, citadas na SIPAT 2014:

– Os motoristas de caminhão devem ficar com a coluna apoiada no banco em um ângulo entre 90 a 100 graus. Os joelhos precisam ficar livres e os calcanhares apoiados no solo. Os braços não podem ficar tensionados ao volante. Os ombros e a coluna cervical também devem ficar relaxados. Sem a postura correta, o colaborador ficará tensionado na região cervical, nos braços e pernas, e sentirá mais cansaço no fim do dia.

– Os ajudantes sempre devem usar equipamentos adequados para o transporte de peso e utilizar o carrinho para não sobrecarregar a coluna. Ao descer cada caixa e empilhá-la no chão é necessário girar o corpo, de forma que o peso fique equilibrado.

– De hora em hora, o ideal é alongar todo o corpo. Esse momento de pausa recarrega as energias.

100 Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521.

Coordenação geral: Adriana Neves e Nino Feoli Anele | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) e Ana Paula Oliveira |Edição: Elaine Alves | Textos: Gisele Macedo e Danilo Moreira | Design: Felipe Serafim | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados