Jornal Mural


Cuidar do presente, de olho no futuro

Quase todo mundo tem a impressão de que o tempo está passando cada vez mais rápido. Neste ano, em especial, também está sendo assim! É fato que a Copa do Mundo e as eleições contribuíram para essa percepção: nossas atenções estavam voltadas para os grandes eventos.

Mas, agora que tudo passou não podemos deixar de cuidar do presente com um olhar no futuro. Afinal, 2014 ainda não acabou e precisamos estar preparados para atender à demanda do fim de ano e o início da alta temporada de vendas.

Todo dia é uma nova oportunidade de aprender algo que você não sabe e de conquistar o que você ainda não tem. Por isso, continue com a determinação para superar os desafios do término deste ano e não deixe de fazer seus planos para o novo ano que vai surgir. Pense, planeje e conquiste.

Contamos com o apoio de vocês para fecharmos o ano com chave de ouro!

Boa leitura!


Adriana Cássia Neves
Diretora de Comunicação
e Marketing da Confenar

Prevenir é essencial

Você sabe o que é Novembro Azul? Essa é uma ação de conscientização, realizada em novembro, para reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças relacionadas ao público masculino. A campanha é uma sequência do Outubro Rosa, dedicado às mulheres, que compartilha durante o mês de outubro informações sobre a prevenção do câncer de mama.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é mais comum do que o de mama. Mais de 60 mil novos casos foram descobertos no público masculino do País, somente no ano passado. Uma pesquisa recente apontou que o preconceito com o exame de toque ainda é forte no Brasil: apenas 32% dos homens brasileiros já fizeram essa análise.

A detecção precoce é fundamental para o tratamento, pois nessa fase 90% dos tumores são curáveis. Em sua fase inicial não há sintomas e, por isso, a ida anual ao urologista é essencial para o acompanhamento da saúde masculina.

Nono dígito no Norte e Nordeste
Desde o dia 2 de novembro, os telefones celulares de cinco Estados do Norte e Nordeste do País têm um número a mais. O dígito 9 deve ser incluído antes dos números com DDD 96 (Amapá), 92 e 97 (Amazonas), 98 e 99 (Maranhão), 91, 93 e 94 (Pará) e 95 (Roraima).

As ligações feitas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes de telefonia. Os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após o período de transição, as chamadas com oito dígitos não serão mais completadas.

Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo já realizaram a alteração. De acordo com a Anatel, órgão regulador do setor, o nono dígito será implementado em todo o País até o fim de 2016 com o objetivo aumentar o número de linhas disponíveis, evitando problemas no crescimento do mercado de dispositivos móveis.

SIPAT 2014: atenção às DSTs e às técnicas de primeiros socorros

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Primeiros Socorros foram alguns dos assuntos debatidos na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). As palestras foram ministradas por representantes do Ministério da Saúde e do SAMU, que reforçaram algumas dicas:

Sempre utilize preservativos durante as relações sexuais. Não existem mais grupos de risco do vírus HIV. Qualquer pessoa que fizer sexo sem precaução está sujeita à contaminação.

A contaminação também pode acontecer com o compartilhamento de agulhas e seringas, gestação e contato por secreções.

Os preservativos devem ser conservados longe do calor e sem atrito (bolsos e carteiras, por exemplo).

O HPV também é transmitido em relações sexuais sem preservativo. Esse vírus é responsável pelo câncer do colo do útero.

Nos primeiros socorros, verifique se a pessoa está consciente e respirando. Caso não, faça a compressão na região do tórax (100 vezes por minuto) e chame o SAMU.

Os ferimentos devem ser estancados para evitar possíveis hemorragias.

Em caso de traumas (choques, quedas etc.), não mexa na vítima e aguarde atendimento especializado.

Gerencie melhor as tarefas diárias
Você já teve a sensação que 24 horas não são suficientes para fazer tudo que precisa? Então confira algumas dicas para aproveitar o tempo da melhor maneira.

:: Divida suas tarefas em três grupos: atividades urgentes (aquelas que o prazo está curto ou já estourou); atividades importantes (que demandam tempo para serem realizadas, mas que trazem benefícios imediatos); e atividades circunstanciais (não agregam valor e fazem você perder momentos preciosos). Fazer essa divisão ajuda a organizar melhor suas prioridades e direcionar atenção para o que é necessário no momento.

:: Escolha uma agenda. Pode ser um caderno ou celular. O importante é centralizar seus compromissos e metas. Não confie apenas na memória!

:: Planeje sua semana e seu dia. Confira sua agenda no dia anterior e organize suas atividades. Não esqueça que o lazer também é uma tarefa importante. Saiba priorizar as ações!

:: Organize seu ambiente. Arrumar o local de trabalho faz com que seu dia seja mais produtivo. Aos poucos, procure organizar as coisas. Você não quer perder tempo procurando algum documento, certo?

100 Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521.

Coordenação geral: Adriana Neves e Nino Feoli Anele | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) e Ana Paula Oliveira |Edição: Elaine Alves | Textos: Gisele Macedo e Danilo Moreira | Design: Felipe Serafim | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados