Jornal Mural


Um 2015 de desafios

Neste novo ano, teremos um período de ajustes, reformas e muitos desafios. Diante desse cenário, vamos ter que trabalhar ainda mais para alcançar nossos objetivos, ser muito mais disciplinados na execução dos planos e ter foco total para fortalecermos nossa Rede. Devemos ficar atentos às novas oportunidades e não nos deixar abater diante dos obstáculos do mercado.

Não me lembro de começar nenhum ano achando que teríamos uma vida fácil. Teremos, sim, barreiras para superar em 2015, mas somos capazes de enfrentar as dificuldades e de encontrar o caminho na conquista de nossos objetivos. Investimos constantemente em estrutura, capacitação, qualificação e segurança de nosso time, que nos ajudam a trilhar passos importantes para enfrentar o que vem a seguir. Seremos PRO: mais Próximos, Rápidos e ainda mais Ousados. Vamos para cima!

Um forte abraço, e contem comigo!

Boa leitura!


Victor Simas
Presidente da Confenar

Troca de bastão

Após 10 anos de atuação como diretor de Revendas da Ambev, Pedro Maciel passou o bastão para outro executivo: Sérgio Alexandre Ustulin. Neste período, Maciel foi parceiro constante da Confenar.

Ao longo de sua trajetória, Maciel encontrou diversos desafios e muito aprendizado, além de ter obtido muitas conquistas. Mas, para o executivo, um dos seus maiores orgulhos foi ter contribuído para o crescimento das revendas, com atuação em territórios maiores e, como consequência, mais espaço e colaboradores.

Questionado sobre como os revendedores vão se lembrar da atuação que teve como diretor de Revendas, Maciel afirma: “Sempre fui muito transparente e honesto com os distribuidores, e estive de portas abertas para que eles conversassem comigo e com a Companhia. A verdade e a transparência são o meu legado”, diz.

O novo diretor, Sérgio Alexandre Ustulin, terá pela frente muitos desafios, mas acredita que, com o trabalho em conjunto com a Confenar, irá transpor barreiras. “Vou manter a visão na evolução da rede e acredito que vamos desenvolver ainda mais os processos e as tecnologias”, afirma.

Mais rigor nas penalidades de trânsito

A nova mudança do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), colocada em prática no dia 1º de novembro de 2014, pesará ainda mais no bolso de quem cometer alguma infração. A lei federal alterou 11 artigos do código com mudanças, principalmente, no valor das multas que agora ficaram caras.

No caso de ultrapassagens, por exemplo, quando forçada uma manobra perigosa com algum veículo que está no sentido contrário, o valor da multa passou de R$ 191,54 para R$ 1.915,40, um aumento de mil por cento. O reajuste está valendo também para ultrapassagens pelo acostamento, em subidas, curvas e locais sem visibilidade.

O aumento do preço das multas, que torna ainda mais rigorosas as penalidades de trânsito, tem como objetivo prevenir atitudes imprudentes que, em muitos casos, resultam em graves acidentes. Dessa forma, o foco é garantir a segurança de condutores e pedestres.

Ajuste o retrovisor e evite acidentes

Alguns detalhes, por mais desnecessários que possam parecer, são muito importantes para manter a segurança no trânsito. Os retrovisores da moto, por exemplo, merecem atenção especial, pois são os responsáveis pela sua visão e percepção enquanto conduz o veículo. Confira essas dicas de como ajustar corretamente esses espelhos e evite acidentes:

  • A primeira coisa que deve fazer ao sentar na moto é ajustar os retrovisores.
  • Deixe o mínimo possível de seus ombros aparecendo nos espelhos para ter mais visibilidade.
  • Procure manter os retrovisores originais da sua moto, pois foram devidamente testados.
  • Não há diferença na regulagem em cidades e estradas, mas lembre-se que nos dois casos ainda é possível ter os pontos cegos.
  • Aposte no retrovisor: nunca olhe para trás enquanto dirige.
  • Não mexa nos retrovisores para conseguir passar em lugares apertados, pois a sua visão dos veículos que estão atrás será prejudicada.
  • Mantenha-os sempre limpos. Use apenas pano úmido com um pouco de detergente.

Cuidados com a dengue no verão

No verão, com o termômetro indicando as altas temperaturas, o nível de chuvas aumenta cada vez mais, deixando o clima úmido e ideal para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, que se propaga em locais com água parada.

Tomar os cuidados necessários no ambiente de trabalho e em casa é muito importante para prevenir o aparecimento do mosquito nesse período. Em sua casa, deixe caixas, tonéis e barris de água bem tampados, encha os pratinhos ou vasos de planta com areia e feche bem os sacos de lixo. Essas são algumas atitudes positivas que ajudam no combate ao mosquito.

Outros cuidados também são importantes: pneus devem ficar em locais cobertos, longe das chuvas; as calhas precisam estar sempre limpas para evitar que galhos e folhas obstruam a passagem de água; e garrafas de plástico ou vidro devem ser guardadas com a boca para baixo.

Mais um motivo para colocar em prática todas essas dicas, é a nova mutação do Aedes aegypti, que pode se tornar transmissor de mais uma doença no País, além da dengue e da febre amarela. Pesquisadores afirmaram em 2014 que o mosquito também tem a capacidade de transmitir a febre chikungunya, com sintomas semelhantes ao da dengue (dor de cabeça, febre alta e dor muscular). Não deixe que essa doença invada sua casa e o seu local de trabalho, adote essas práticas!

100 Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar dessa publicação, envie um e-mail para atendimento@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521.

Coordenação geral: Adriana Neves e Nino Feoli Anele | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Elaine Alves | Textos: Gisele Macedo e Danilo Moreira | Design: Felipe Serafim | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados