Revendas

Selo de Sustentabilidade

Em 2011, a Confenar criou o Selo de Sustentabilidade, iniciativa patrocinada pela Mercedes-Benz e que tem como objetivo reconhecer as melhores ações sustentáveis da Rede de Revendas. Cada atividade é avaliada pela equipe da Confederação, que sugere também adequações e orientações para garantir a continuidade dos projetos.

As iniciativas seguem critérios como desenvolvimento da comunidade local, impacto do projeto na região, apoio a instituições e promoção de ações internas. Veja algumas das ações sustentáveis inspiradoras realizadas pelas revendas!

Semeando boas práticas entre os pequeninos

1

A Unimar, de Osório (RS), comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente levando para crianças de uma escola infantil da cidade um material interativo sobre a importância da destinação correta do lixo – prática já adotada na revenda há alguns anos.

Univale coleta lixo na beira do Rio Taquari

2

Preservar o nosso planeta é essencial para o time da revenda Univale, de Estrela (RS). A equipe participou da retirada de toneladas de lixo das margens do Rio Taquari. Centenas de pessoas, representando diversas entidades e empresas da região, fizeram esse ato em favor do meio ambiente nas margens do rio, nas cidades gaúchas de Lajeado, Estrela e Arroio do Meio.

Unimar recicla lixo e destina a renda para uma festa especial

3

Reciclar é algo fundamental na distribuidora de bebidas Unimar, situada em Osório (RS). A empresa realizou um churrasco para os seus colaboradores com a verba arrecadada por meio da venda do lixo reciclável. O evento, conhecido como Festa do Lixo, é realizado anualmente. Com o dinheiro arrecadado, a revenda também comprou diversos prêmios para sortear na comemoração.

AM recebe certificação por destinação de resíduos

4

A revenda AM, de Ipatinga (MG), recebeu certificação de destinação de resíduos da empresa de reciclagem Eco Vale, após doar sucatas eletrônicas (como computadores, impressoras e teclados) sem utilização e que estavam armazenados na distribuidora. A ação faz parte da política da empresa de buscar alternativas sustentáveis aos resíduos, para evitar que metais pesados contaminem o meio ambiente.

Damata pela sustentabilidade

Damata

Com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho, reduzir a quantidade de lixo, despertar a consciência responsável dos colaboradores e multiplicar a ideia de responsabilidade ambiental, a Damata, de Leopoldina (MG), lançou o projeto de coleta seletiva na empresa. Em cada ponto estratégico da revenda foram colocadas lixeiras com as identificações de papel, metal, plástico e lixo orgânico.

Jodibe PE: por um futuro sustentável

5

A revenda Jodibe Pernambuco, de Serra Talhada (PE), realizou uma ação de coleta seletiva com o objetivo de incentivar a redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos. A distribuidora fez uma parceria com o Projeto Recicla Pernambuco para adotar um modelo de gestão sustentável, com foco em municípios da Região da Mata Sul, Agreste e Sertão.

Asa Norte adota garrafas para eliminar copos descartáveis

6

A Asa Norte, com matriz em Campo Maior e filial em Parnaíba (PI), distribuiu cerca de 120 garrafas plásticas reutilizáveis para os colaboradores de suas áreas Administrativas. A ação foi realizada por meio da campanha “Adote sua Garrafa”, com o objetivo de diminuir ou até eliminar o uso de copos descartáveis na revenda.

Norte MG ajuda a reduzir o desperdício de água

8

A revenda do Grupo Farid, Norte MG, localizada na cidade de Janaúba (MG), adotou uma política de consumo consciente da água. A distribuidora incentivou os colaboradores a compartilharem ideias para evitar o desperdício. Uma das iniciativas foi imediatamente implementada: a criação de um sistema de captação de água dos aparelhos de ar-condicionado.

Disfrota em prol da sustentabilidade

9

Investindo em ações sustentáveis a Disfrota, de Nova Russas (CE), iniciou seu projeto de coleta seletiva logo após a formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos por meio da reciclagem e venda de materiais, no período de 12 meses, para compra e doação de cestas básicas para famílias carentes do município onde a distribuidora atua no Estado do Ceará.

ATENDIMENTO
Rua Guararapes 1855 - 6º andar - Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521 - email: atendimento@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
© 2018 - Todos os direitos reservados