Revendas

Conebel realiza coleta seletiva em São José do Rio Preto (SP)

9

O programa “Recicle Conebel”, da revenda Conebel, de São José do Rio Preto (SP), foi criado em 2007 e faz a coleta seletiva de recicláveis dentro da distribuidora. O valor da coleta é revertido para a compra de material escolar para os filhos dos colaboradores. Anualmente, a revenda tem arrecadado mais de 25 toneladas e entregou neste ano 220 kits escolares aos filhos dos funcionários. O projeto envolve também uma parceria com uma cooperativa de coleta seletiva local, que promove mutirões e investe em diálogo com a comunidade.

Disfonte investe em energia solar e captação fluvial

9

A Disfonte, de Passo Fundo (RS), investiu cerca de R$ 500 mil na aquisição de um gerador de energia solar fotovoltaica de 144,72 kWp para a empresa. O equipamento é capaz de gerar energia por meio da conversão direta da luz em eletricidade. A revenda também conta com um sistema de captação fluvial, que recolhe a água da chuva e armazena em reservatórios subterrâneos, de 160 mil litros, para utilizar em banheiros do edifício, na limpeza e irrigação dos jardins, além de ajudar na conservação da frota de Entrega, Puxada e Armazém.

Damata investe na conscientização do uso de energia elétrica

9

A Damata, de Leopoldina (MG), desenvolveu um indicador que acompanha regularmente os picos de uso da energia em sua sede. Além disso, a empresa investiu em ações internas de conscientização dos colaboradores, com mensagens espalhadas pela revenda alertando sobre a necessidade de atitudes conscientes no consumo e redução do uso de energia elétrica. As iniciativas estão alinhadas com a missão de ser referência nacional no negócio, com liderança baseada em uma abordagem consistente e sustentável. As ações também representam o cuidado da distribuidora com a responsabilidade e impactos na comunidade.

Grupo Farid investe em energia com tecnologia fotovoltaica

9

O Grupo Farid, com sede em Itabirito (MG), está investindo em ações voltadas à redução do consumo de energia, avaliando regularmente a performance das usinas fotovoltaicas instaladas em cada uma de suas unidades. Essa ação vai além da preservação do meio ambiente, pois também garante a continuidade dos negócios, de forma benéfica ao planeta. Além disso, a revenda também está implementando o controle e o racionamento da água que utiliza.

Univale participa de ação para tirar resíduos do Rio Taquari (RS)

9

Univale, de Estrela (RS), também está engajada na preservação do meio ambiente. A revenda participou da 13ª Edição do Viva o Taquari Vivo, ação voluntária que visa recolher o lixo do Rio Taquari. Colaboradores da revenda contribuíram, de forma voluntária, para recolher quase quatro toneladas de resíduos das águas do rio. Outra ação sustentável da distribuidora envolve a arrecadação de tampinhas plásticas, que são doadas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Estrela (RS), e depois são encaminhadas para empresas de reciclagem.

Pau Brasil faz ações de divulgação sobre a importância da água

9

A revenda Pau Brasil, de Sousa (PB), engajou seus colaboradores sobre o cuidado com a água. Para alertar os profissionais sobre a importância de economizar esse recurso, a distribuidora divulga imagens de conscientização em pontos estratégicos, como bebedouros, banheiros, corredores e redes sociais. A empresa também divulga a água AMA, da Ambev, que direciona 100% do seu lucro para projetos que levam água potável para áreas do semiárido do País.

Semeando boas práticas entre os pequeninos

1

A Unimar, de Osório (RS), comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente levando para crianças de uma escola infantil da cidade um material interativo sobre a importância da destinação correta do lixo – prática já adotada na revenda há alguns anos.

Unimar recicla lixo e destina a renda para uma festa especial

3

Reciclar é algo fundamental na distribuidora de bebidas Unimar, situada em Osório (RS). A empresa realizou um churrasco para os seus colaboradores com a verba arrecadada por meio da venda do lixo reciclável. O evento, conhecido como Festa do Lixo, é realizado anualmente. Com o dinheiro arrecadado, a revenda também comprou diversos prêmios para sortear na comemoração.

Damata pela sustentabilidade

Damata

Com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho, reduzir a quantidade de lixo, despertar a consciência responsável dos colaboradores e multiplicar a ideia de responsabilidade ambiental, a Damata, de Leopoldina (MG), lançou o projeto de coleta seletiva na empresa. Em cada ponto estratégico da revenda foram colocadas lixeiras com as identificações de papel, metal, plástico e lixo orgânico.

Jodibe PE: por um futuro sustentável

5

A revenda Jodibe Pernambuco, de Serra Talhada (PE), realizou uma ação de coleta seletiva com o objetivo de incentivar a redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos. A distribuidora fez uma parceria com o Projeto Recicla Pernambuco para adotar um modelo de gestão sustentável, com foco em municípios da Região da Mata Sul, Agreste e Sertão.

Asa Norte adota garrafas para eliminar copos descartáveis

6

A Asa Norte, com matriz em Campo Maior e filial em Parnaíba (PI), distribuiu cerca de 120 garrafas plásticas reutilizáveis para os colaboradores de suas áreas Administrativas. A ação foi realizada por meio da campanha “Adote sua Garrafa”, com o objetivo de diminuir ou até eliminar o uso de copos descartáveis na revenda.

Norte MG ajuda a reduzir o desperdício de água

8

A revenda do Grupo Farid, Norte MG, localizada na cidade de Janaúba (MG), adotou uma política de consumo consciente da água. A distribuidora incentivou os colaboradores a compartilharem ideias para evitar o desperdício. Uma das iniciativas foi imediatamente implementada: a criação de um sistema de captação de água dos aparelhos de ar-condicionado.

Disfrota em prol da sustentabilidade

9

Investindo em ações sustentáveis a Disfrota, de Nova Russas (CE), iniciou seu projeto de coleta seletiva logo após a formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos por meio da reciclagem e venda de materiais, no período de 12 meses, para compra e doação de cestas básicas para famílias carentes do município onde a distribuidora atua no Estado do Ceará.

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521
atendimento@confenar.com.br / financeiro@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados