Atitude sustentável
Carbono Compensado 2017
Resultado de uma parceria entre a Confenar, a Mercedes-Benz e a Bravo Consultoria Ambiental, o projeto Carbono Compensado quantifica os gases de efeito estufa gerados no Agenda Confenar, convertendo-os no plantio de árvores e ajudando na recuperação de áreas florestais. Conheça a seguir a ação realizada em 2017!
Sustentabilidade: uma prática contínua
Após o plantio, que contou com a participação de colaboradores da revenda catarinense Incobel (Lages, SC), a Confederação segue acompanhando e cuidando das mudas por um período de dois anos. O projeto de plantio e compensação de carbono é patrocinado pela Mercedes-Benz.
“Reconhecemos a importância de realizar e apoiar projetos de responsabilidade ambiental, especialmente o que é realizado no Agenda Confenar, que, desde 2010, aplica a compensação do carbono emitido. Esse é o tipo de parceria que vai além dos negócios e pensa nas futuras gerações, por isso temos orgulho em atrelar nossa marca ao evento por tanto tempo”, diz o analista de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz, Otávio Luis Rodrigues.
“Há alguns anos decidimos minimizar o impacto de eventos como esse no meio ambiente. Contratamos, então, uma consultoria especializada em Carbono Compensado, que faz as aferições e obedece a protocolos reconhecidos internacionalmente com o aval da ONU”, conta a diretora de Comunicação e Marketing da Confenar, Adriana Neves.
O selo Carbono Compensado, divulgado nesta edição da revista, destaca a iniciativa da Confederação realizada anualmente. “Essa ação é extremamente importante para nós. Além de fazer nossa parte protegendo o meio ambiente, servimos de exemplo para que mais empresas e pessoas tenham essa conscientização e busquem sempre preservar os rios, a natureza e a biodiversidade existente em nosso País”, completa o presidente da Confenar, Carlos Eduardo Lang.